terça-feira, 13 de dezembro de 2011

2012

Um ótimo ano a todos............
Assista a esse video, ele é muito legal

American Fuzzy Lop



 raça de coelhos American Fuzzy Lop, têm como características principais, as orelhas compridas e caídas e os pelos longos. São encontrados em uma variada gama de cores, com as características do padrão aceito pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION, órgão que congrega criadores de coelhos e define os padrões e características das raças reconhecidas..

O inicio desta raça, se deu em 1981, nos E.U.A., na criação de PATTY GREENE-KARL, que percebeu o surgimento de filhotes de HOLLAND LOPS, com pelos longos. Pela sua história e características fazemos destaque em separado das outras raças Lop tradicionais.

Procurando manter o gene causador desta característica, passou a cruzar os coelhos nascidos com esse gene. Somente na convenção da ARBA de 1985, apresentou oficialmente seus animais, pleiteando o reconhecimento da raça. O peso padrão aceito pela ARBA nos E.U.A. é em torno de 1,8 quilos para adultos. Novos cruzamentos ampliaram a variedade de cores.

São animais extremamente dóceis e muito inteligentes. Ótimos para companhia de adultos e crianças.

Esta raça é criada nos Estados Unidos, Canadá, e em muitos países da Europa. Só recentemente teve inicio a sua criação na América do Sul, especialmente no Brasil e Argentina, e outros países da América Latina, onde está se tornando conhecida.

Nos E.U.A. existem centenas de sociedades e clubes de criadores do AMERICAM FUZZY LOP, que tem seus concursos, regionais e o nacional, anualmente, para escolha dos melhores espécimes da raça, em termos de porte e beleza, sendo premiados os criadores campeões.

Lionhead (Mini Leão)


Lionhead (Mini Leão)

A história do surgimento da raça de mini coelhos Lionhead (Mini Leões com juba), é controvertida.

Existem pelo menos três hipóteses relatadas, mas a versão mais aceita, por ser mais consistente, é de que surgiram em uma criação de Angorás anões, de criadores europeus, onde ocorreu uma mutação que reduzia os pelos da parte superior dos coelhos. Esse gene foi, acidentalmente, espalhado entre angorás anões.
A mutação fez surgir uma nova raça de coelhos anões com jubas. É considerada a principal mutação em coelhos, ocorrida desde 1900. Tornou-se extremamente popular, e já é uma das raças mais criadas no mundo.
São coelhos extremamente dóceis, amigáveis e inteligentes. Como resultado de cruzamentos com outras raças anãs, ocorreu a multiplicação das cores, que não param de aumentar. Seu peso médio é em torno de 1,2 a 1,6 quilos. São tanto mais valorizados quanto menor o seu porte.
A Associação de criadores da Inglaterra reconheceu a nova raça em 2002. Apenas na convenção da ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATIONde 2004 foi apresentada como uma nova raça nos E.U.A., quando foram oficializadas apenas 5 cores.
Cruzamentos com Jersey Wooly, Mini Rex, Polish, Britania Petite, Hermelim, Netherland Dwarf, Dutch, e outros, contribuíram para multiplicar cores e características, que fizeram com que a ARBA reconheça, hoje, cerca de 60 cores. Sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.

(coparação entre HOLLAND LOP e MINI LOP)


Minilop

A raça de coelhos de orelhas caídas, chamada Minilop, teria surgido nos Estados Unidos, embora essa afirmativa seja controvertida, em decorrência de outros relatos que tentam explicar a sua origem. No Brasil, erroneamente, chamam de Minilop, todos os coelhos com orelhas caidas.
                                                                                                 Existem na verdade várias raças de coelhos de              orelhas caidas, que são apresentadas nas páginas deste site: English Lop, French Lop, German Lop e Holland Lop, alem do Minilop. O Minilop, embora o nome possa sugerir algo menor, é maior que o Holland Lop.
O Minilop é muito parecido com o French Lop, German Lop e Holland Lop. O que o diferencia dos demais é o tamanho. É maior que o Holland Lop e menor que o French Lop e um pouco menor que o German Lop
Acredita-se que tenha surgido de cruzamentos, nos quais o German Lop e o French Lop  tenham contribuido para o seu desenvolvimento, como foi  o caso do Holland Lop, este considerado um coelho anão.
Relatos afirmam o seu surgimento na Alemanha, a partir do cruzamento do  German Lop com os coelhos chinchila. Seus criadores buscaram reduzir o tamanho e peso em relação ao German Lop, que era em torno de 3,6 quilos. Hoje o padrão da raça é em torno de 2,5 quilos.
A raça foi reconhecida pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION. Em 1974.
É um animal muito dócil, amigável, alegre e inteligente. São encontrados em uma variada gama de cores, sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.

Raças de Mini Coelhos: Identifique-se!

Raças de Mini Coelhos
Holland Lop
A raça de mini coelhos de orelhas caídas HOLLAND LOP (LOP HOLANDÊS), foi criada na Holanda, por um criador chamado Adrian DeCock. Pelo seu porte e peso, é considerado um coelho anão
Existem na verdade várias raças de coelhos de orelhas caidas, que são apresentadas nas páginas deste site: English Lop, French Lop, German Lop e Holland Lop, alem do Minilop. O Minilop, embora o nome possa sugerir algo menor, é maior que o Holland Lop.
Alguns criadores da raça Holland Lop, acreditam ele resultou de cruzamentos entre Netherland Dwarf (Anão de Netherland), French Lop (Lop Francês) e English Lop (Lop Inglês).
Outros, acreditam que as tentativas iniciais de criar um Lop pequeno, iniciadas com o English Lop não deram certo e Adrian passou a tentar com o French Lop e o Netherland Dwarf, tendo obtido sucesso para um coelho com peso em torno dos 2 quilos, em 1955. Por volta de 1964, o padrão atingido já era de um coelho com menos de 2 quilos.
Em 1952, a raça já havia sido reconhecida pelo Conselho Holandês de criadores de coelhos. Em 1969-70 foi introduzido na Inglaterra. Seu peso já havia se estabilizado em torno dos 1,6 quilos. É considerado o Lop miniatura, junto com o Lionhead Lop, raça ainda em desenvolvimento,  que tem peso equivalente.
Esta raça foi introduzida nos E.U.A. em 1976, tendo sido reconhecida pela a ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION, apenas em 1980.
É um animal muito dócil, amigável, alegre e inteligente. São encontrados em uma variada gama de cores, sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.

FELIZ NATAL, é o que desejam o Pessoalzinho do João Vinícius Pett





Filhotes da Minha criação





Gigante de Flandres

American Fuzzy Lop

Mini Lion Head

Mini Lion Head

American Fuzzy Lop

Holland Lop

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nossos coelhos acompanham:


Manual de cuidados

Saúde:
A saúde do seu animal, alem da alimentação, esta relacionada diretamente a higiene.
Por isso alguns cuidados básicos:
*Cortar as unhas a cada 6 semanas até a parte branca;
*Bebedouro, comedouro e gaiola deveram ser constantemente limpos. Bebedouros todos os dias a gaiola e comedouro uma vez por semana;
*Não deixe seu coelhinho exposto ao frio e calor excessivo;
*Caso seu coelhinho seja peludo, escová-lo uma vez por semana para não criar nós;
*Cuidado com produtos químicos, coelhinhos são sensíveis, usar vinagre branco para desinfetar o local onde ele faz o xixi;
*A troca de alimentação rapidamente pode causar diarréia;
*Coelhinho é guloso por natureza, então na exagere na quantidade, 75% ração e 25% frutas e verduras;
*Jamais o deixe em contato com o próprio xixi podem se intoxicar e morrer;

ENSINADO SEU COELHINHO A SER HIGIÊNICO
*Coloque uma bandeja higiênica com maravalha ou areia de gato;
 *Quando ele fizer xixi fora seque com papel toalha e coloque na bandeja e quando fizer coco ajunte e coloque La também assim ele sentirá o cheiro e começara ir La para fazer as necessidades.
*Coelhos são animais limpos, e não gostam de ambientes sujos, o que pode lhe trazer algumas doenças.

Doenças e tratamentos
*Alguns coelhinhos podem apresentar DARRÉIA, por causa de excesso de calor no ambiente em que vivem, na mudança de ração, ou por serem alimentados com folhas verdes antes do tempo recomendado (somente após os 60 dias) que pode ser tratada com brotos de goiabeira ou com cha de folhas verdes frio.

ALIMENTÇÃO:
Ração própria para coelhos, que contem as vitaminas e proteínas necessárias para seu bem-estar;
Feno: pode ajudar nas bolas de pelo no estomago, diarréia e gastar os dentinhos dele;
Frutas e Verduras: Maçã, banana, Almeirão, acelga, couve, cenoura, folhas de brócolis e chicória.

OBS: Alface JAMAIS, da diarréia e pode causar a morte.

GLICOPAN: suplemento vitamínico, 10 gotas na água durante um mês, um mês sim e outro não.











1 Pacote com amostra de feno:






1 Pacote com amostra de ração próprai para coelhos de boa qualidade:









Manual de cuidados basicos e certidã de nascimento.
Todos os filhotes tomam a vitamina GLICOPAN.

Mini Coelhos

 O mini coelho é um animal encantador, meigo, fofo, carinhoso, companheiro e um pequeno adaptável, por isso se torna impossivel resisitir a sua compra.
Mas ele é muito parecido com qualquer pt em quetão a cuidados.
Eles são roedores da familia de hamsters e porquinhos da india, mas eles são logomorfos (herbivoro que os dentes continuam crescendo).


HIGIÊNE:
Os coelhinhos são capazes de fazer sua própria limpeza como gatos, com lambidas, assim fazem a retirada dos pelos mortos. Mas caso seu coelhinho seja de pelo longo podera escova-lo uma vez por semana.
                                            
                                             COMPORTAMENTO:
Isso depende de como o seu dono se comporta com ele, com um manuseio bom ele começa a gostar de colo, carinho e ate algumas brincadeiras, geralmente sao calomos e carinhosos mas pegam a personalidade de seus donos, então tudo depende de você.
Ele geralmente tem algun comportamentos estranhos mas que podem ser entendidos facilmente, e eu posso te ajudar!
Muitos são os comportamentos e aquelas pequenas coisas que o nosso coelho costuma fazer que nos deixam preocupados ou sem saber o que pensar... Segue uma lista de vários comportamentos que um coelho pode ter e a explicação.
  • Ingerir as fezes - já viu o seu coelho a comer uns cocós e assustou-se. Não se assuste, esse comportamento chama-se cecotrofia ou coprofagia e além de completamente normal é bastante importante para a sua saúde. As fezes que eles às vezes expelem e não são as bolinhas Nesquik a que estamos habituados chamam-se cecotrofos, e são muito ricos em nutrientes. Além disso, os coelhos pequenos têm necessidade de ingerir os da mãe para que as bactérias necessárias ao sistema digestivo passem também para o seu, ou terão problemas no futuro.
  • Acasalar com tudo o que vê - os coelhos, especialmente os machos, quando chegam à adolescência normalmente têm a tendência de acasalar com tudo o que lhes aparece à frente (embora as fêmeas às vezes também o façam). Se não pretende castrar o seu coelho, tente arranjar-lhe um peluche para namorar à vontade (nunca opte por juntar um casal de coelhos só para tentar resolver isto).
  • Fazer uns barulhos quando recebe festas - isto equivale ao ronronar dos gatos. São uns barulhinhos profundos e pouco sonoros que faz quando está a receber festas. Apenas quer dizer que está descontraído.
  • Ranger os dentes - nos coelhos, o ranger de dentes é o sinal indicador de dor mais flagrante. Se o seu coelho ranger os dentes leve-o ao médico, pois costuma ser muito difícil detectar doenças nos pequenos.
  • Esfregar o queixo - se o seu coelho passa a vida a esfregar o queixo em todo o lado, incluindo nos donos, não se preocupe. Anda apenas a marcar território e você passou a ser posse oficial dele.
  • Urina vertical - se o seu coelho faz xixi nas paredes, ou em qualquer posição que não a normal, então está a marcar território. Pode ser mau sinal de que se está a preparar para o fazer no resto da casa, e a única coisa que costuma resolver este problema é castração/esterilização.
  • Mordidas - se o seu coelho já teve outro dono e elas são frequentes, então provavelmente sofreu maus tratos. Se estava a pôr-lhe comida, por ter as mãos a cheirar a ração ele talvez estivesse entusiasmado com o cheiro e nem viu que era a sua mão. Se não foi nada disto, simplesmente podia não estar a gostar que estivesse a mexer no sítio dele. E também podem ser hormonas aos saltos, muitas vezes só mesmo resolvido com castração/esterilização.
  • Escavar tapetes e roer mobília - são comportamentos normalíssimos, mas que não deixam de ser errados. Arranje um sítio onde seja encorajado a escavar e brinquedos para ele roer.
  • Bufar - está chateado e não gosta do que está a ver. Daí para a frente, se o que o está a chatear continuar, o mais certo é um ataque, quer de dentes, quer de unhas (a minha coelha tem muito a mania de atacar a vassoura pois não gosta nada dela, volta e meia e lá vai um ataque de unhas à pobre vassoura).
  • Bater com a pata - às vezes é sinal de alerta, outras vezes é para afugentar algo, outras vezes e porque se assustam, outras é porque lhes apeteceu exigir atenção e/ou comida. Uma das minhas coelhas tinha o hábito de bater com a pata quando nos via a descascar fruta.
  • Lamber - embora normalmente seja interpretado como sinal de afecto, muitas vezes não passa de carência de sais. Experimente arranjar-lhe uma pedra de sais e veja se este comportamento desaparece.
  • Fêmea a retirar pêlo da barriga - possivelmente será uma gravidez ou gravidez psicológica. Leve-a ao veterinário imediatamente para um check-up.
  • Atacar - se o seu coelho atacar os coelhos ou outros animais, então tem um problema sério, pois o mais provável é que volte a fazê-lo. Castração ou esterilização.
  • Alterações de comportamento - não comer e/ou beber ou fazê-lo em menores quantidades, parecer mais sonolento ou molenga, não defecar, não estar tão activo... Tudo isto são indicadores de possível doença. Se detectar alterações no comportamento do seu coelho leve-o ao veterinário.
  • (fonte www.coelhosanao.com.br)



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meu contato



vendadecoelhos@hotmail.com
Charlize 45 9983-1850
João Edir 45 8824-1462
Skype joaoedir
Marechal Candido Rondon Paraná

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comida para seu Coelhinho...

VERDURAS:
Cenoura e as Folhas (de vez enquando)
Beterraba
Brócolis e suas folhas
Couve-de-bruxelas, folhas e brotos
Repolho (umas vez por semana)
Aipo e suas folhas
Chicória
Folha de bananeira
Vagem
Rabanete (moderadamente)
Abóbora
Espinafre (de vez enquando)
Ervilhas e as folhas
Pimentões(todos)
Nabo (de vez enquando)
Almeirão
OBS: Jamais de Alface para ele, pode causar diarréia e leva-lo a morte..

FRUTAS:
Maçã
Pêra
Manga
Pêssego
Banana( de vez enquando, contem muita açucar)
Uvas
Melão
Nectarinas
Laranja sem casca
Mamão
Morango e as folhas
Ameixa
Abacaxi
Cereja
Kiwi
Amoras e as folhas (òtimo para a saude digestiva dele)

Capim e Feno sempre dar a vontade;
Alfafa 2x por semana;
Abacaxi e mamão 1x po semana para desmanchar as bolas de pelo no estomago;
Folhas de erva doce dar a vontade;
Capim Cidreira é calmante natural, pode dar quando quiser;
Aveia pode sre misturado com fruta ou ração 1x por semana pois engorda;
Pão seco das 1x por semana para ele gastar os dentes..

E que seu corlhinho se alimente bem


 Apesar de a CENOURA ser o Símbolo do Coelho, tem alguns que não gostam, em meu plantel tenho um que não gosta nem do cheiro, você tera o dever de descobrir o que seu coelhinho gosta ou não.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

American Fuzzy Lop




  
Origem: Também conhecido como AFL, Fuzzy (nome vulgar), na Inglaterrra é conhecido como Lop Cashmere e tem uma pequena variação no padrão da raça.  Surgiu nos Estados Unidos do cruzamento entre dois Holland Lops que carregavam cada um o gene recessivo que forma a lã tipo penugento, felpudo ou fuzzy.

Peso médio: Seu peso máximo é de 1.800 kg.

Especialidade: Animal de estimação.

Pelagem: Este pequeno coelho de orelhas caídas, largas e longas possui o corpo todo recoberto por esta fina e sedosa “penugem” semelhante à dos coelhos Angorás, necessita de escovação 3 vezes por semana e apresenta uma gama variada de cores.

Prolificidade: é baixa 4 a 5 filhotes.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem